Volvo S60 ganha versão Cross Country com suspensão elevada e perfil off-road

volvo s60 cross country

volvo s60 cross country

A Volvo em 1997 foi uma das primeiras montadoras a apostar em criar versões aventureiras urbanas de seus carros ao criar a linha Cross Country.  Agora em 2015 a montadora inova outra vez ao apresentar no Salão de Detroit o inédito S60 Cross Country, pela primeira vez na história da marca um sedan ganha uma versão aventureira, o modelo traz suspensão elevada em 6.5 cm, além de tração 4×4 e outras melhorias que o deixaram mais valente para encarar trechos fora de estrada ou condições mais adversas de piso.

Continua logo após a publicidade...


volvo s60 cross country

O Volvo S60 Cross Country cria um inédito segmento dos sedans de luxo crossover, um nicho de mercado inédito que a Volvo está apostando.

volvo s60 cross country

Continua logo após a publicidade...

Além da suspensão 6.5 cm mais alta, o Volvo S60 Cross Country traz para-choques diferenciados, com um acabamento mais aventureiro com plástico sem pintura e detalhes na cor prata, proteção nas caixas de rodas em plástico, saias laterais, além de rodas diamantadas aro 18 ou opcionalmente de 19 polegadas, com isso o sedan de luxo ganhou um perfil quase de um pequeno SUV.

volvo s60 cross country

Na parte mecânica o Volvo S60 Cross Country terá apenas uma opção de motor, o conhecido bloco a gasolina T5, 2.0 turbo, com 250 cv, tendo além da versão 4×4, a opção de uma versão de entrada com tração 4×2, dianteira. Para a Europa a Volvo pode lançar em breve uma versão com motor diesel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *