Volvo XC60 Plug-in Hybrid Concept é apresentado ele faz 43.5 km/l

xc6o plug-in hybrid

O Volvo XC60 ganhou hoje uma versão híbrida, ou melhor um plug-in híbrido que pode ser recarregado na tomada, o modelo ainda é um protótipo, porém os dados anunciados impressionam, o XC60 Plugin Hybrid pode rodar até 43.5 km com 1 litro de gasolina, e tem autonomia total de 960 km,  ele será uma das novidades do Salão de Detroit que começa na próxima semana nos EUA.

Continua logo após a publicidade...

interior xc6o plug-in hybrid

O XC60 Plug-in Hybrid é um carro bastante impressionante, apesar de ser muito mais econômico do que um carro com motor 1.0 L ele consegue ter o desempenho de um esportivo.  Este XC60 que pode rodar 100 km com apenas 2.3 litros de gasolina, é equipado com um moderno motor quatro cilindros, turbocharged, a combustão, capaz de desenvolver 280 CV de potência e um torque máximo de 38 kgfm, este motor a gasolina trabalha em conjunto com um propulsor elétrico que desenvolve uma energia equivalente a 70 CV.

Combinados os dois motores entregam uma potência de 350 CV, que é transferida as rodas quatro rodas através de um moderno câmbio automático de 8 velocidades. Com toda essa cavalaria a disposição, o XC60 Plug-in Hybrid tem um desempenho excelente, de acordo com a Volvo ele leva apenas 6.1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

Continua logo após a publicidade...

O modelo pode ser impulsionado apenas pelo propulsor elétrico, nesse modo a autonomia é de 56 quilômetros e não há emissões poluente e claro não é consumida nenhuma gota de gasolina.  Para recarregar a carga das baterias, são necessários cerca de 3 horas e meia conectado a uma tomada comum de 220 volts.

Segundo os engenheiro da Volvo esta autonomia do motor elétrico de 56 km é mais do que suficiente para atender a necessidade da grande maioria dos motoristas, segundo pesquisa da marca nos EUA, pouco mais da metade dos motoristas percorrem menos do que 30 km por dia, ou seja estes motoristas poderão usar o carro no seu dia a dia no modo elétrico, carregando o modelo na tomada, portanto não irão gastar com combustível.

xc6o plug-in hybrid

Visualmente o modelo é idêntico a versão convencional de motor a combustão do XC60, entre os poucos diferenciais estão as rodas de liga leve aro 21 e os filetes de LEDs nos para choques dianteiro e traseiro.

Nos próximo anos, são boas as chances de que o XC60 Plug In Hybrid ganhe as ruas. O modelo seria o segundo carro híbrido da Volvo a ser produzido em série. O primeiro foi a perua V60 Plug-in Hybrid que começou a ser vendido no último mês na Europa, porém no caso da perua, ela conta com motor diesel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *