VW Amarok é apresentada oficialmente na Argentina

nova vw amarok 2011

Foto: Argentina AutoBlog

Continua logo após a publicidade...

Após muita espectativa a Volkswagen, finalmente mostrou oficialmente sua primeira picape de verdade, a Amarok, o modelo foi apresentado ao público na tarde desta terça-feira (22 de dezembro), ela deve começar a ser produzida na fábrica de Pacheco na Argentina, já em janeiro, porém só desembarcará no Brasil daqui a pelo menos três ou quatro meses.

A Volkswagen Amarok de início terá apenas versão com cabine dupla, e terá duas opções de motorização, a versão mais barata usará um motor 2.0 turbodiesel com 122cv de potência, já a versão mais cara contará com motor de 163cv, e segundo a montadora poderá ser abastecida apenas com diesel Premiun de melhor qualidade, isto pelo menos para a Argentina, a transmissão será manual de seis marchas. A tração será 4×4 ou 4×2.

nova vw amarok 2011 versão de entrada

Continua logo após a publicidade...

Como você pode ver na foto acima do Argentina Auto Blog, a versão de entrada da Amarok, trará visual extremamente básico, repare as rodas de aço “tipo copinho”.

Os preços da Amarok ainda não foram divulgados, mas você pode esperar algo muito próximo dos valores da linha Hilux, modelo que será a principal rival da nova VW Amarok, algo entre R$ 75.000 a R$ 90 mil reais para a versão top de linha.

A Volkswagen também revelou que lançará até o segundo semestre de 2010, uma versão SUV da Amarok, assim como a Toyota Hilux SW4, o modelo terá espaço para sete ocupantes.

Segundo a Volks, o desenvolvimento da Amarok consumiu cerca de 445 milhões de dólares, (750 milhões de reais), a picape chega com a proposta de ser um carro global da marca, cerca de 80% dos modelos produzidos na Argentina serão exportados para países da América do Sul, Europa, África, Oceania e Ásia. Inicialmente serão produzidas 90.000 unidades da Amarok por ano.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *