VW Amarok Power Pick-up – Versão apimentada da Amarok conta com 272 CV

volkswagen amarok power pick-up

Além do Golf Design Vision, outro modelo que a  Volkswagen apresentou no festival de Worthersee na Áustria é o protótipo Amarok R-Style. Uma interessante e bonita versão esportiva da Amarok, equipada com motor potente motor 3.0L V6 de 272 CV de potência, a pick up conceito é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7.9 segundos. Esta versão pode antecipar uma possível configuração esportiva da Amarok. Confira os detalhes…

Continua logo após a publicidade...

volkswagen amarok power pick-up

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O carro chama a atenção pelo seu visual anabolizado que exala esportividade em cada detalhe. Entre as características que se destacam no showcar da VW estão as enormes rodas de 22 polegadas, calçadas por pneus especiais de baixo perfil, e pelos mais volumosos e agressivos para-choques, além das caixas de rodas mais largas e robustas do que o modelo convencional.

Continua logo após a publicidade...

volkswagen amarok power pick-up

O visual de tirar  o fôlego da “Power Pick-up” foi inspirado nos modelos de alta performance da Volkswagen, como o Golf GTI

A lista de diferenciais é extensa e inclui ainda pintura branca fosca para a carroceria, spoiler em fibra de carbono, sistema de escape com duplas saídas, e suspensão rebaixada em 8 cm.

volkswagen amarok power pick-up

O interior foi todo reformulado e traz um forte inspiração nos carros de competição: bancos esportivos, acabamento em fibra de carbono no painel e no console central, central multimídia com display de oito polegadas e um sistema de áudio de 380 watts integrado com Subwoofer de 500 watts, são alguns dos acessórios que fazem parte do banho de loja. Um detalhe interessante é que o painel e console central são totalmente novos, ou seja não pertencem a VW Amarok, ele apresenta um visual mais belo e trabalhado, o que poderia sugerir que este interior fosse em breve adotado pela versão normal da pick up.

volkswagen amarok power pick-up

O conceito é conectado a uma moderna transmissão automatizada de oito velocidades, e com sistema de tração nas quatro rodas, ambos recursos presentes na versão normal da Amarok.

Infelizmente a Volkswagen ainda não tem planos de produzir a Amarok R-Style, porém quem sabe em um futuro próximo o projeto não acabe influenciado uma versão de produção.

volkswagen amarok power pick-up

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *