VW anuncia o GT up! com motor 1.0 Turbo no Brasil para o primeiro semestre

volkswagen gt up

Ainda tentando se estabelecer no mercado, o Volkswagen Up! ganhará em breve, – provavelmente ainda no primeiro semestre novas e interessantes versões, a primeira já era esperada, trata-se da versão mais aventureira, batizada de Cross Up!, porém a grande novidade deve ser uma inédita versão esportiva do compacto, chamada de GT Up!, trará motor turbo, 1.0 tendo uma potência esperada na casa dos 100 a 120 cv (Na Europa esta versão possui 115 cv).

Continua logo após a publicidade...


Este motor que equipará o GT Up! no Brasil, é o EA211, um moderno 1.0 TFSI, turbo, três cilindros e com injeção direta de combustível, por aqui ele já será flex, podendo rodar tanto com gasolina quanto com etanol, o novo bloco será produzido na fábrica de São Carlos, interior de SP. Podendo ainda quem sabe mais tarde também equipar outros modelos da Volks, como Fox e Gol.

Vale ressaltar que o Up atual conta com apenas uma opção de motor o 1.0, três cilindros com 82 cv. Este motor novo na casa dos 110 cv deve dar um ótimo desempenho ao compacto da Volkswagen que pesa apenas 960 kg.

Além do motor mais potente o GT UP! também deve contar com um visual mais esportivo, com novos e mais arrojados, para-choques, saias laterais, faróis e lanternas com lentes escurecidas, e rodas de liga leve maiores,  o modelo mostrado na foto é a versão conceito apresentada na Europa em 2012.

Continua logo após a publicidade...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *