VW apresenta a Budd e concept – Novo modelo elétrico inspirado na Kombi

vw budd e concept

vw budd e concept

A Volkswagen apresentou hoje na fera de tecnologia CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, este interessante modelo conceitual inspirado na Kombi, batizado de VW Budd e-concept, ele aposta em um interior versátil, visual com estilo jovem e diferente, além de contar com motorização totalmente elétrica.

Continua logo após a publicidade...

vw budd e concept

Por fora a VW Budd e concept aposta em um estilo próprio bastante diferente de outros modelos da Volkswagen, bastante interessante e feito para agradar principalmente ao publico mais jovem, um dos destaques é a dianteira com uma enorme grade falsa – já que não é necessária passagem de ar devido ao motor elétrico,  e faróis finos totalmente em LEDs que avançam até as laterais.

vw budd e concept

Continua logo após a publicidade...

O VW Budd-e também conta com pintura em dois tons, sendo uma cor para a carroceira e  outra para o teto, enquanto a coluna “A”,  que liga o para-brisa ao vidros laterais é divida em duas partes, o que deve melhorar a  visualização e diminuir os pontos cegos.

vw budd e concept

O VW Budd e concept, conta com uma nova safra de soluções em tecnologia para carros elétricos, que segundo a montadora alemã apresenta condições para ser um dos primeiros carros elétricos com funcionalidades, como larga autonomia e rápida recarga, em níveis capaz de enfrentar os carros atuais em série a gasolina, oferecendo por exemplo recarga rápida de até 80% da bateria em apenas 30min, coisa que nenhum modelo elétrico atual consegue.

vw budd e concept

Esta nova plataforma elétrica da Volks, chamada de MEB, (Modular Electric Platform) consiste em dois dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, ou seja, ele conta com tração nas quatro rodas. Na dianteira o motor produz 100kw, enquanto na traseira entrega ate 125 kw, resultando em uma força total de 225 kw, algo em torno de 305 cv de potência, isso tudo tendo uma ótima autonomia de 600 quilômetros com uma carga completa.

vw budd e concept interior

A velocidade máxima é de 180 km/h e o modelo com tração 4×4 precisa apenas de 6.9 segundos para atingir ir de 0 a 96 km/h. A Volks espera que este novo conjunto elétrico MEB seja em breve já oferecido em outros carros produzidos em série pela marca.

vw budd e concept interior

Do lado de dentro também há muita inovação, ao começar pela distribuição diferenciada dos bancos, assim como nas antigas vans, o banco traseiro é em formato de “L”, o que cria um ambiente similar a de um sala de estar, enquanto os bancos dianteiros possuem trilhos e podem virar até 180 graus.

vw budd e concept

Além disso o VW Budd leva a um outro nível o termo de conectividade, oferecendo ao ao motorista um inovador sistema de telas controladas por gestos e comandos de voz, oferecendo deste informações sobre o veículo, mapas GPS, funções de mídia com som e vídeo e até mesmo acesso a internet, enquanto na traseira há uma enorme tela posicionada na altura da janela lateral esquerda com acesso a internet, de acordo com a Volks estas tecnologias por gestos e com comandos de voz estarão disponíveis nos carros produzidos em série dentro de alguns anos.

vw budd e concept

O modelo conta com porta lateral corrediça do lado do passageiro, com acionamento por gesto, pasta passar a mão sobre um sensor que a porta abre e corre de forma automática, além de soluções diferentes como para-choque traseiro com compartimentos para guardar objetos, sendo um destes compartimentos refrigerado e tampa do porta malas também com abertura por gesto, basta passar o pé embaixo do para-choque.

vw budd e concept

Agora é aguardar para saber se o interessante BUDD e concept da Volkswagen entrará em produção.

vw budd e concept

vw budd e concept

vw budd e concept

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *