VW apresenta o E-Bugster Speedster – Versão conceito do Beetle conversível

volkswagen e bugster speedster

A VW levou para o Salão de Pequim o E-Bugster Speedster, o modelo nada mais é do que a base da versão conversível do novo Beetle, que será lançada em breve.

Continua logo após a publicidade...


volkswagen e bugster speedster

O Beetle E-Bugster Speedster conta com uma moderna motorização, ele traz um propulsor elétrico que desenvolve 116 hp, este motor totalmente movido a baterias de lithium e que são recarregadas por um recarregador especial ultra rápido, este motor elétrico permite o Beetle ou melhor ao E-Bugster, ir de 0 a 100 km/h em 10.8 segundos.

O E-Bugster Speedster conta ainda com sistema de recuperação de energia gerada pelos freios, sistema KERS, similar ao usado na F1, esta energia recuperada é usada para recarregar as baterias.

Continua logo após a publicidade...

volkswagen e bugster speedster

Vale lembrar que assim como a versão coupe do E-Bugster mostrada no ano passado no Salão de Genebra, o modelo é mais baixo e longo que o novo Beetle normal, sendo 90 mm mais baixo e 30mm mais comprido, detalhes que passam uma aparência mais esportiva ao carro.

volkswagen e bugster speedster

Tudo indica que a versão de produção do Beetle conversível será mostrada ainda este ano, possivelmente no Salão de Paris em novembro, as vendas do modelo devem começar em 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *