VW apresenta o novo Fusca Conversível

vw beetle cabriolet 2013 - vw fusca conversível

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Enquanto sua versão normal está com as malas prontas para o Brasil, a partir de outubro, o novo Beetle, ou melhor novo Fusca (é assim que ele será chamado por aqui) acaba de ter apresentada na Europa sua versão conversível. O carro chega as ruas inicialmente nos EUA já no final de novembro, após ser mostrado também no Salão de Los Angeles.

novo vw fusca conversível 2013

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

O Beetle Cabriolet, conta com capota de lona tradicional, porém com acionamento totalmente elétrico, a operação para subir ou descer a capota é feita apenas com um apertar de botão, e dura cerca de 10 segundos, pode ser feita mesmo com o carro em movimento, em velocidades de até 48 km/h.

vw beetle cabriolet 2013 - vw fusca conversível

Para perder o teto o Fusca teve sua carroceria reforçada, principalmente o para-brisa que teve que ser totalmente reprojetado. Outro detalhe importante é que como o modelo não conta com a coluna central, que foi retirada, a Volkswagen desenvolve um sistema chamado “Automatic Rollover Support System” que em caso de capotamento, levanta duas barras de proteção, uma espécie de santoantonio, que suporta o carro para proteger os ocupantes. A suspensão também foi retrabalhada.

novo vw fusca conversível 2013 interior

Na Europa o Beetle Cabriolet (Fusca Conversível) terá várias opções de motorização, partindo do 1.2 TSi de 104 cv BlueMotion, além de um bloco 1.4 TSi de 158 hp e na versão top de linha um 2.0 TSi de 200 cv. Haverá também duas opções de motores movidos a diesel, um 1.6 TDi de 103 cv e um 2.0 TDi de 138 hp.

novo vw fusca conversível interior - beetle 2013 cabriolet interior

Já nos EUA o Beetle Cabriolet 2013 terá três opções de motores, partindo do 2.5 a gasolina de 170 cv, com câmbio de 6 marchas automático, 2.0 TSi de 200 cv com câmbio de 6 marchas DSG (é esta versão que virá inicialmente para o Brasil) e uma versão diesel de 2.0 de 140 cv.

novo vw fusca conversível 2013

O novo Beetle normal com teto chega em novembro as revendas do Brasil com motor 2.0 TSI de 200 cv. E câmbio automatizado DSG de seis marchas. Por enquanto não existe dada de estreia no país da versão Cabriolet.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *