VW confirma o lançamento do Up 4 portas para 2012

vw cross up concept - volkswagen up 4 portas - vw up 4 doors

O Up está sendo considerado o lançamento mais importante da Volkswagen nos últimos anos, o compacto urbano quer seguir os mesmos passos do lendário Fusca. O modelo que chegará as lojas da Europa agora em novembro, apenas em versão 2 portas, teve este semana a confirmação de uma inédita versão 4 portas para 2012.

Continua logo após a publicidade...

Porém esta versão com 4 portas será uma variante diferenciada do Up, pelo menos de início será oferecida em uma versão com apelo aventureiro, e que será chamada de “Cross Up”. A VW confirmou que esta versão 4 portas do Up terá suspensão elevada em cerca de 15 mm, rodas maiores aro 16 e carroceria com detalhes exclusivos, como mostrado nas fotos.

volkswagen cross up concept - volkswagen up 4 portas - vw up 4 doors

O interior contará com uma opção maior de customização como bancos com centro trazendo revestimento na mesma cor da carroceria, acabamento em black piano no console central e nas saídas de ar, além de detalhes em couro no volante, alavanca de freio de mão e de câmbio. Itens que não estão presente no Up normal.

Continua logo após a publicidade...

volkswagen up

Acima o Volkswagen Up

A motorização deve permanecer a mesma do Up 2 portas, pelo menos para a Europa serão duas opções de motores, um 3 cilindros 1.0 com 60 hp, e outro 1.3 também com apenas três cilindros e 75 hp de potência.

Por enquanto o Volkswagen Up será uma exclusividade para a Europa porém como a montadora diz que o modelo será global, existe alguma chance para dele vir para o nosso lado do mundo, mas ainda não há previsão para que isto aconteça.

2 Comments

  • ANDRE RIBEIRO disse:

    EXCELENTE !!! INOVAÇÃO DA MARCA VW !!! ESPERO QUE TENHA PREÇO COMPETITIVO…

  • jair rozendo da silv disse:

    muito maneiro esse cross up 4 portas vermelho pena que vai demorar pra chega aqui pois naõ aguenta esperar ele chegar e uma pena.um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *