VW Cross Coupe – Agora com motor diesel protótipo faz até 55 KM/L

vw cross coupe

Depois do Salão de Tóquio, o exótico protótipo Cross Coupe também irá marca presença no Salão de Genebra, que começa nessa semana na Suiça. Além de uma nova cor, o modelo que antecipa como serão os futuros SUVs da marca, também ganhou uma nova motorização, agora ele vem equipada com um propulsor quatro cilindros turbodiesel (TDI), que trabalha em conjunto com dois motores elétricos (um em cada eixo) e que lhe garante um impressionante consumo de 55.7 km/l ou apenas 1.8 Litros a cada 100 km rodados.

Continua logo após a publicidade...

vw cross coupe 2013

Além de ser extremamente econômico, o Cross Coupe também é ecológico, de acordo com a VW a cada km rodado o carro emite apenas 46 gramas de C02, para ser um ideia isso é metade do que emite um Toyota Prius.

vw cross coupe 2013

Continua logo após a publicidade...

Com a nova motorização, o concept car também ficou mais potente, combinados os motores desenvolvem uma potência de 306 cavalos, 50 CV a mais do que antes. Com toda essa cavalaria a disposição o SUV tem um ótimo desempenho, a aceleração é feita em apenas 7 segundos, já a velocidade máxima é de 220 km/h.

vw cross coupe

Também é impossível não falar no design do Cross Coupe,  o modelo chama a atenção pelo seu visual inovador e arrojado. Vários dos componentes, como a grade frontal deverão estar presente nas novas gerações do SUVs da VW. Além disso especulasse que nos próximos anos, o protótipo possa ganhar uma versão de produção em série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *