VW CrossBlue Coupe – Ousado e belo conceito antecipa o novo Tiguan

novo tiguan 2014

A Volkswagen trouxe para o Salão de Xangai o belo e ousado CrossBlue Coupe. Preste a atenção neste carro, deve partir dele a nova geração do Tiguan prevista para chegar às ruas até o fim de 2014.

Continua logo após a publicidade...

novo tiguan 2015

A nova linhagem de SUVs da VW promete ter um estilo de vanguarda, um novo padrão de estilo da Volkswagen, um desenho bastante moderno e agressivo, completamente diferente dos modelos atuais da montadora que tem como marca a sobriedade no visual.

volkswagen crossblue coupe

Entre os traços que se destacam no crossover estão as tomadas de ar esportivas, inspiradas nos superesportivos, o desenho da grade integrado com os faróis, que alias contam com materiais inéditos e luzes LEDs, as enormes rodas de liga leve aro 20, a silhueta lateral é larga e imponente, marcada por vincos que dá um perfil musculoso ao carro, em contrapartida para passar mais esportividade o é baixo. No geral o estilo do CrossBlue agrada bastante, mostra que em matéria de estilo a Volkswagen está caminhando por um caminho certeiro.

Continua logo após a publicidade...

vw cross blue

Já a cabine do CrossBlue traz um jeitão todo hightech é minimalista, o desenho do painel é bastante interessante e diferenciado, ele abusa das linhas retas, um conceito de muito bom gosto, com visual limpo e atraente, destaque também para os materiais usados nos revestimentos, que aparentemente devem dar um salto e tanto em comparação ao Tiguan atual, ficando mais luxuoso,  note o acabamento do console central. A boa notícia é que ao contrário dos outros carros conceitos, este interior deve ser praticamente o mesmo que chegará as ruas com o novo Tiguan.

O pacote tecnológico inclui uma central multimídia com display sensível ao toque, um sistema de entretenimento para os passageiros dos bancos de trás e um controle climático de temperatura com zonas individuais.

volkswagen cross blue

Ao contrário do design e interior, a motorização do VW CrossBlue é puramente conceitual, o SUV compacto conta com um bloco V6 turbo híbrido de 415 CV de potência ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.9 segundos e tem um consumo que deixa qualquer um de queixo caído, podendo fazer até 33 quilômetros por litro.

volkswagen crossblue coupe

Na nova geração o Tiguan vai crescer de porte e requinte, a ideia da VW e que o seu 4X4 passe a competir com os SUVs urbanos de marcas premium, como o Evoque da Land Rover, o X1 da BMW e Audi Q3. Para isso o carro contará com uma inédita versão coupé.

volkswagen crossblue coupe

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *