VW mostra na China a Gran Lavida, seria a nova Santana Quantum ?

vw gran lavida

O Salão de Xangai, principal evento da industria automotiva chinesa, nunca teve tantas novidades, diversas montadoras estão voltando suas atenções para o gigante mercado asiático, ainda em expansão e carente de novidades, a Volkswagen chamou atenção no evento com o lançamento do novo Santana, e com a perua Gran Lavida, a versão perua do bem sucedido sedã premium chinês, que não é o Santana, vamos explicar.

Continua logo após a publicidade...

Primeiramente é importante não confundir o Santana, com o Lavida. Na China o Lavida é um sedan premium no porte do Jetta, lançado por lá em 2007 e que vem fazendo bastante sucesso, ganhando uma geração totalmente nova no ano passado, ele é quase um Passat, ou seja ocupa um posição superior ao Santana, que chegará ao Brasil ainda este ano.

vw gran lavida 2014

Então você deve estar pensando, porque a gente colocou no título, seria a nova Quantum ? A velha versão perua do Santana. Bem porque apesar de descender de um modelo maior, a perua Gran Lavida é menor do que o sedan, são 4.45 metros da perua contra 4.60 m do sedan Lavida, em comparação com o sedan este modelo é quase um hatchback. O que nos deixa em dúvida com relação a faixa de mercado que a Gran Lavida irá ocupar, tudo indica que seja na mesma faixa do Santana, ou seja na China o modelo ficaria entre o Santana e o Lavida.

vw lavida 2014

Continua logo após a publicidade...

Ta ok, você não entendeu nada aquela história do Santana e do Lavida, pra tentar ajudar compare os dois, o Lavida acima e o Santana abaixo.

vw santana 2014

Só por curiosidade, a plataforma do Gran Lavida, é a mesma da antiga geração do Jetta, (PQ34), a perua hatchback, contará com três opções de motores 1.6 com 104 cv 2.0 sem potência revelada, e um moderno 1.4 TSi turbo com injeção direta de combustível, com 140 cv.

gran lavida traseira

Este é um dos 90 novidades que a Volkswagen promete lançar na China até 2015, e para quem sonha com a volta da Quantum ao Brasil, a Volkswagen afirma que a Gran Lavida será uma exclusividade chinesa, por la ele chega as lojas já a partir de junho.

One Comment

  • STEVEN HENRIQUE NEVE disse:

    JÁ FLAGRARAM O LAVIDA PERUA COM A TRASEIRA DIFERENTE DO HATCH (FOTO ACIMA),EU PERGUNTO VÃO LANÇAR ELE PERUA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *