VW Motorsport apresenta o conceito Golf Race Car com 330 cv

vw golf rece car concept

vw golf race car concept

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A divisão de competição da Volkswagen, acaba de revelar na Europa esta interessante versão ainda conceitual de corrida do Golf, o hatch foi completamente refeito, conta com eixos mais largos e visual bastante agressivo além de motor modificado para render 330 cv.

vw golf race car concept

Visualmente o Golf Race Car Concept impressiona, a dianteira apresenta um para-choque inteiramente novo, a peça é maior e possui tomadas de ar bastante amplas em relação a versão normal do hatch, nas laterais o que chama atenção são os para-lamas alargados, para acomodar os eixos que estão mais largos e as rodas de competição aro 18, o capô é em fibra de carbono e conta com uma enorme saída de ar central.

Continua logo após a publicidade...

Visto de traseira o hatch incorporou um novo para-choque com difusor integrado, sistema de escapamento com ponteira dupla de competição, além de um enorme aerofólio em fibra de carbono, para não agregar peso ao modelo.

vw golf race car concept interior

Do lado de dentro o Golf Race Car concept traz apenas o essencial para ser pilotado, ou seja, banco – de competição, volante, pedais e câmbio, todo o resto foi removido, inclusive o painel, substituído por uma peça única fechada. O carro ainda traz gaiola de proteção em aço tubular.

vw golf race car concept

Na parte mecânica o motor 2.0, quatro cilindros TSI do Golf GTi foi totalmente retrabalhado e agora despeja 33 cavalos de força e um torque de 41 kgfm, a transmissão é automatizada sem embreagem, com trocas feitas de forma manual sequencial através de borboletas atrás do volante.

Por enquanto a Volkswagen fala que este modelo é um conceito, porém ele fará provas testes ainda este ano no Touringcar Racer International Series (TCR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *