VW Polo R WRC – A versão do Polo que irá disputar o Campeonato Mundial de Rali em 2013

vw polo wrc

Depois de passar anos investidos milhões no Rally Dakar, prova em que faturou três campeonatos seguidos, a VW resolveu voltar sua atenções para outra categoria do mundo off road, o WRC (Mundal de Rali da FIA). Nessa quinta feira (17), a marca alemã revelou o Polo R WRC, bólido que em 2013 irá disputar várias prova do Campeonato Mundial de Rali.

Continua logo após a publicidade...

vw polo wrc 2012

Para ser um verdadeiro carro de corrida, o Polo foi totalmente modificado. A carroceria do bólido é feita de materiais mais leves, incluindo a fibra de carbono que foi usada em vários componentes.

Já a cabine do Polo WRC conta com um cela de sobrevivência com barras de aço tubular, e claro foi teve todo o que era dispensável retirado, só restou os bancos que agora são do tipo concha próprio para competição, além do painel.

Continua logo após a publicidade...

Definido como o Polo mais potente já construído, o Polo WRC tem um desempenho brutal, equipado com um motor 1.6L TSI preparado para render 300 CV, ele precisa de apenas 4.1 segundos para atingir os 100 km/h.

vw polo wrc 2012

O Polo R WRC será apresentado oficialmente durante o Wörthersee um festival que anualmente os fãs da VW e de sua marcas (Audi, Seat e Skoda), este evento acontece na Áustria.

vw polo wrc 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *