VW revela o novo Passat 2020 para os Estados Unidos

novo volkswagen passat 2020 america

A Volkswagen americana acaba de revelar no Salão de Detroit 2019, o Passat 2020, trata-se de uma geração nova do Passat feita exclusivamente para o mercado norte-americano, ele traz carroceria com desenho mais moderno e agressivo em relação ao modelo europeu e que é vendido no Brasil.

Continua logo após a publicidade...

vw passat 2020 eua

Clique na imagem para ampliar

Nos EUA o Passat estreou há oito anos com uma versão construída exclusivamente para o mercado americano, essa estratégia deu certo já que o Passat que antes era um modelo praticamente desconhecido vem alcançando bons números em vendas.
Agora no Passat 2020 a Volkswagen quer focar em um público mais jovem, para isso fez importantes modificações no estilo do sedan, visando deixa-lo com perfil mais atual e esportivo, além de ter feito um upgrade na tecnologia embarcada, colocando no sedan novos itens.

volkswagen passat 2020 estados unidos

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar

Estilo menos careta e mais esportivo…

Apesar de não ter mudado de plataforma, já que a base é a mesma do Passat anterior, o modelo 2020 apresenta uma carroceria completamente redesenhada, a dianteira ganhou faróis mais finos e com todas as luzes em LED, a grade frontal está maior e com muito mais cromado, agora também se integra aos faróis, e o para-choque assumiu um estilo mais limpo e esportivo com aberturas maiores.
O teto do Passat ficou mais baixo e curvo, enquanto nas laterais o sedan ganhou vincos marcantes acima das maçanetas que cortam o carro do capô ao porta-malas, outro destaque são as rodas maiores e com desenho esportivo, dependendo da versão elas podem ser aro 17, 18 ou 19.
passat 2020

Clique na imagem para ampliar

Enquanto que na traseira o novo Passat 2020 americano ficou mais elegante e limpo, as lanternas estão mais largas e afinadas, elas são totalmente em LED, o desenho da tampa do porta malas é bastante fluído, ganhou um aerofólio integrado e há um friso cromado com a inscrição “PASSAT” em destaque logo acima da placa de identificação, outro ponto legal são as quatro saídas de escapamento cromadas, embutidas no para-choque.
vw passat 2020 interior

Clique na imagem para ampliar

Interior ficou mais próximo do modelo europeu…

Por dentro também tudo novo para os americanos, agora o Passat 2020 americano, traz interior com estilo e acabamento mais próximo do modelo europeu – e que é vendido no Brasil. Em comparação com a geração anterior do Passat vendido na América o salto foi gigante, a qualidade no acabamento subiu bastante e o carro passou a incorporar novas tecnologias como a central multi-mídia Discover Media com tela grande, com rádio por satélite, Apple CarPlay e Android Auto para total conexão com smartphones, porém ainda ficou faltando itens presentes no modelo vendido no Brasil e que por enquanto ainda não serão ofertados no Passat americano, como o painel de instrumentos 100% digital configurável, ofertado de série no carro vendido por aqui.

passat 2020 interior painel

O interior do novo Passat 2020 americano, agora se assemelha bastante ao modelo europeu

Clique na imagem para ampliar

Apesar de ser menos equipado que o modelo europeu, o Volkswagen Passat 2020 dos EUA, virá muito bem equipado, as versões mais caras terão luxos como bancos dianteiros e traseiros com aquecimento, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado automático digital Climatronic Dual Zone, retrovisores com aquecimento, memória e rebatimento automático, faróis adaptativos AFS com ajuste automático de facho e função cornering que acompanha o volante do carro nas curvas, partida remota, limpadores do para-brisa com sensor de chuva, keyless para abertura das portas e partida do motor por botão, comandos por voz e porta malas com abertura e fechamento elétrico.

Há ainda recursos de segurança já conhecidos como piloto automático adaptativo ACC, alerta de colisão dianteira com frenagem automática e detecção de pedestres, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, monitoramento de pontos cegos, alerta de trafego cruzado traseiro e Park Assist, que estaciona o carro de forma automática.

passat 2020

Clique na imagem para ampliar

Motor segue o mesmo, porém com novos ajustes e mais torque…
Na parte mecânica o Volkswagen Passat 2020 americano segue equipado com o já conhecido 2.0 TSI, turbo a gasolina, que desenvolve 174 cv de potência, porém graças a um novo conversor de torque e um novo software do motor, o torque foi aumentado para 28 kgfm. O câmbio também segue o mesmo, uma caixa automática Tiptronic de seis marchas, a tração é dianteira.
Nas lojas em…

Apesar de estar sendo apresentado agora em janeiro no Salão de Detroit, ainda vai demorar alguns meses para que a nova geração do Passat chegue às revendas dos EUA, a previsão é que o Passat 2020 esteja disponível por lá apenas na metade de 2019.
Um detalhe interessante é que o sedan da Volkswagen terá uma das maiores garantias de fábrica nos Estados Unidos, cobrindo de para-choque a para-choque por seis anos, ou 115 mil km rodados, o que ocorrer primeiro.

 

vw passat 2020 eua

Clique na imagem para ampliar

A Volkswagen está mirando em um mercado gigante…

Nos EUA a categoria de sedans médios, ao contrário do Brasil é bastante popular, modelos como Toyota Camry, Honda Accord, Nissan Altima e Ford Fusion são como se fossem carros populares no Brasil, para se ter uma ideia, o Toyota Camry, atual líder entre os mais vendidos, fechou o ano de 2018 emplacado um impressionante total de 343 mil unidades, ficando a frente de sedans mais populares e baratos como Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.
Sedan médio nos EUA vende como carro popular…
O Toyota Camry fechou 2018 como sétimo no ranking geral de vendas de veículos nos EUA, o que a principio pode não parecer muita coisa, mas na pratica se tirarmos desta lista as Pick Ups e os SUVS, o sedan médio da Toyota se torna o veículo de passeio mais vendido. Outro dado interessante é que este número impressionante de vendas não é apenas para um carro em específico, o sedan Honda Accord, outro rival do VW Passat, fechou 2018 com nada menos do que 293 mil unidades vendidas, isto é quase a soma das vendas do primeiro e segundo carro mais vendido no Brasil, o compacto Chevrolet Onix, emplacou 210 mil unidades em 2018, e o vice-colocado no ranking, Hyundai HB20 “apenas” 105 mil.
Ou seja, a Volkswagen está de olho para tentar morder uma fatia de em um segmento gigante e bilionário dos sedans médios nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *