VW Up será lançado na Europa em setembro de 2011 e custará R$ 23 mil

volkswagen up concept

A VW confirmou a apresentação oficial do seu mais novo compacto, o Up, o modelo será lançado na Europa em setembro de 2011 no Salão de Frankfurt, o Volkswagen Up! terá preço partindo de em torno de 10 mil euros, algo em torno dos R$ 23.500, as primeiras unidades do carro que já é um dos lançamentos mais aguardados da marca, chegarão as ruas no começo de 2012.

Continua logo após a publicidade...

Segundo o chefe de desenvolvimento e pesquisa da Volkswagen, Ulrich Hackenberg, o protótipo do Up! está em fase final de testes, e em breve serão produzidas as primeiras unidades pré-serie do carro. De início a versão de produção do Up terá motor 3 cilindros diesel ainda sem potência revelada, o câmbio será manual, mas haverá também versões com motor 1.0 três cilindros a gasolina, e uma possível versão 1.2 turbo (TSi) com 84 cv de potência.
O VW Up será um carro urbano com capacidade para levar até quatro pessoas, ele será montadora na fábrica da Volks em Bratislava na Eslováquia, e dará início a uma nova gama de modelos, que deve contar também com versões quatro portas, sedan e MPV, além de uma inédita motorização elétrica, esta, que deve chegar as ruas somente em 2013.

Ainda não há informações sobre se o VW Up será vendido no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *