XKR-S GT – Novidade da Jaguar vai de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos

jaguar xkr-s gt

A Jaguar é uma das montadoras presentes na edição 2013 do Salão de NY, que começou nessa última semana. A tradicional montadora inglesa levou para Nova York o arrebatador XKR-S GT, com produção limitada a apenas 30 exemplares o bólido é uma versão ainda mais apimentada do XKR e celebra o aniversário de 25 anos da linha R, a gama mais venenosa da Jaguar.

Continua logo após a publicidade...

jaguar xkr 2014

O visual anabolizado deixa claro que esse é Jaguar especial. Alimentado por um V8 de 542 CV o GT é um dos carros mais velozes já feito pela Jaguar. O carro alcança os 100 km/h em apenas 3.9 segundos e só não ultrapassa a barreira dos 300 quilômetros por hora, porque a velocidade máxima é limitada eletronicamente.

jaguar xkr-s gt

Continua logo após a publicidade...

Sem o limitador esse míssil inglês teria uma máxima semelhante ao de uma Ferrari ou um Lamborghini.

jaguar xkr 2014

Além de ser mais esportivo (tanto no visual quanto na motorização) do que os demais Jaguar, o GT conta com uma série de acessórios exclusivos, os freios são de cerâmica de carbono o mesmo tipo utilizado nos carros da F1, além disso o modelo conta com braços de suspensão reformulado, amortecedores com regulagem de altura e uma direção mais ágil em relação ao Jaguar XKR convencional.

jaguar xkr 2014

É uma pena que sua produção seja limitada a somente 30 unidades. Sem duvida o XKR-R GT é um dos carros mais belos já produzido pela Jaguar.

novo jaguar xkr-s gt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *