Yamaha Fazer 250 BlueFlex – Chega por R$ 11,690, é a primeira 250 cc flex do mundo

yamaha fazer 250 blueflex

Atualmente na grande maioria dos estados compensa mais abastece com gasolina do que com etanol. Apesar disso a Yamaha resolveu apostar em uma versão flex da Fazer YS250. Apresentada nesta sexta-feira (13),  a Fazer 250 Blue Flex é a  primeira moto da Yamaha a ter motor bi-combustível, e é também a primeira motocicleta de 250cc com motor Flex à venda no mundo, o bloco pode ser impulsionado por gasolina, álcool ou por ambos misturados.

Continua logo após a publicidade...

nova fazer 250 flex

O motor quatro tempos de 250 cc, desenvolve uma potência de 21 CV a 8,000 rpm já o torque é de 2.1 kgfm a 6.500 rpm.

yamaha fazer 250 blueflex

Continua logo após a publicidade...

Assim com a sua irmã, a Fazer BlueFlex tem um estilo moderno e esportivo, o modelo vem equipado com sistema de injeção eletrônica, cilindros com revestimentos cerâmico e freio a disco em ambas as rodas. O tanque de combustível conta com 19,5 litros sendo 4.5 l de reserva, o mesmo tamanho da versão a gasolina.

nova yamaha fazer ys250 flex

Visualmente o novo modelo se distingue da YS 250 normal pelo grafismos que são exclusivos da versão BlueFlex, e a lanterna da rabeta que conta com LEDs e traz um desenho inspirado na YZF-R1.

yamaha fazer 250 blueflex 2013

O assento comporta duas pessoas com conforto, o painel de instrumentos acomoda um mostrador análogo – conta giros, e um mostrador em cristal líquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio, além das luzes espias acomodando agora a LUZ BLUEFLEX.

Essa último é um sistema de segurança presente apenas nessa versão flex, ao se ligar a moto há um sistema eletrônico que faz o reconhecimento da mistura de combustível que está no tanque, o piloto tem de esperar a luz BLUEFLEX no painel se apagar para engatar a marcha na moto e andar. Caso o piloto engate a moto com a luz BLUEFLEX acesa a moto é desligada automaticamente.

yamaha fazer flex

A nova Yamaha Fazer 250 BlueFlex 2013, estará disponível em breve em todas as revendas da marca no Brasil, ele tem um preço sugerido de R$ 11,690 e estará disponível nas cores prata e preta.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *