Zerado !! – Que tal comprar um Mclaren F1 de 1996 0 km

mclaren f1 1996 amarelo 0km

Volta e meia surge ao redor do mundo em sites de leilões alguns casos curiosos e exóticos de automóveis à venda, indo desde carros de competição como bólidos de Le Mans, até modelos do começo do século passado, uma das mais recentes raridades achada à venda, é este lendário Mclaren F1 de 1996, que acreditem se quiserem, está 0 km, o modelo está sendo vendido por um colecionador japonês.

Continua logo após a publicidade...



Não se sabe o motivo que este japonês milionário preferiu deixar na garagem esta bela máquina por 17 anos, sem sequer dar uma voltinha no quarteirão.

mclaren f1 1996

Para os mais novos, vamos conhecer um pouco do Mclaren F1, e entender porque ele é tão raro e cultuado até hoje. Bem este modelo foi durante a década de 1990, o carro de rua mais rápido do mundo, é uma espécie de Bugatti Veyron na atualidade, ele quebrou paradigmas, em sua construção, com materiais e soluções vindas da F1, e claro com seu motor V12 de 6.1 litros, da BMW, que rendia 627 cv na sua versão normal, e pode alcançar oficialmente os 360 km/h, embora segundo dados que circulam por ai, unidades preparadas do Mclaren F1 chegavam a superar os 390 km/h.

mclaren f1 1996 amarelo traseira

Continua logo após a publicidade...

No total foram produzidas apenas 64 unidades dessa versão de rua do Mclaren F1, e só pra se aprofundar um pouco mais, no total geral, sairão da fábrica da Mclaren na Inglaterra, além dessas 64 exemplares de rua: 5 unidades LMs que competiram em Le Mans, três versões GTs, 5 protótipos e 28 Mclaren GTR e um protótipo LM. E claro este unidade amarelo é o único no mundo Mclaren F1 no mundo que ainda esta zerado.

Bem para quem ficou interessado, o vendedor japonês, nem sequer informa o preço do brinquedo na caixa, mas só para ter uma noção de mercado, em 2012, um exemplar do Mclaren F1, foi vendido no Reino Unido por 5 milhões de dólares, claro que um modelo 0 km deve valer bem mais.

fonte: Worldcarfans.com e fotos: Wintel.co.jp

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *