ZF anuncia câmbio automático de 9 marchas

cambio 9 marchas zf

A empresa alemã ZF é líder mundial na produção de transmissões para carros, utilitários e caminhões, e nesta quinta-feira (9 de junho) a ZF divulgou os detalhes de sua mais nova criação, um câmbio automático de nada menos que 9 velocidades. Segundo a ZF este novo câmbio poderá ser utilizado em carros com motor instalado na transversal e de tração dianteira.

Continua logo após a publicidade...

Além do exagerado número de marchas, este novo câmbio promete ajudar na economia de combustível, isto porque ele permitirá ao motor funcionar em uma rotação média de 1.900 rpm em uma velocidade constante de 120 km/h, atualmente os carros equipados com câmbio normal de seis marchas, trabalham neste mesma velocidade a 2.600 rpm. Isto deve representar uma diminuição de 15% no consumo de combustível.

O torque máximo suportado por esta nova transmissão será de 48.8 kgfm, mais do que suficiente para os carros normal e alguns modelos esportivos.

Batizado de 9HP este novo câmbio da ZF ainda não tem data para estrear. A ZF pode emprestar esta tecnologia para diversas montadoras que queiram equipar seus carros com este novo câmbio.

Continua logo após a publicidade...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *